quinta-feira, 17 de julho de 2008

Café Girondino

Diga-me sem pensar: Quantas vezes você foi ao centro da cidade de São Paulo para se divertir? (projetos circenses da prefeitura, como a Virada Cultural não vale!!)

Bom, com certeza o número é bem menor se comparado às vezes em que foi à Paulista, ou a qualquer shopping da cidade. A verdade é uma só: quando a gente pensa em sair, não pensa em ir ao centro. Depois de décadas de descaso do Poder Público, o saudoso centro boêmio virou depósito de lixo, mendigos, pedintes, garotos cheirando cola, etc.

Alem do mais, quantas vezes passeou por lá? (Ok, amor, visita com a vovó ao Mappin conta...) Quando andamos por lá é uma mistura de pressa e medo, que aumenta a velocidade dos transeuntes ao dobro. É verdade! Quem está trabalhando, esta correndo para não perder a hora e quem está visitando o centro ou está nervoso por causa da fila no cartório, ou vai fazer alguma reclamação nas repartições públicas, ou vai reclamar da pensão que o marido não pagou para algum advogado!

Pois bem, estávamos um dia desses discutindo a nova legislação sobre álcool e direção. Já que dessa vez a fiscalização está boa, discutíamos sobre como isso iria afetar a nossa vida etílica, já que somos adeptos fervorosos do famigerado suco de cevada, quando deu aquela vontade inexplicável de tomar o chopp bem servido. Não há lugar melhor para isso do que os bares que ainda existem no centro. Um desses é o Café Girondino. Muito bem localizado, praticamente dentro da estação São Bento do metrô, esse café existe desde os tempos dos bondes puxados por cavalos. Inicialmente instalado na rua XV de Novembro, o café já foi reduto boêmio da cidade. O lugar tem um estilo de café francês, mas com jeitinho bem brasileiro. O Chopp Brahma (R$ 3,80) é muito bem tirado, cremoso e com o colarinho no ponto certo. O lugar também oferece cafés e chás de todos os tipos. Os acompanhamentos parecem ser bem apetitosos, com vários tipos de pães para acompanhar o café e com vários tipos de petiscos para acompanhar seu chopp de fim de tarde. Há também lanches frios e quentes para quem estiver com fome de verdade.
Confesso para vocês que não comemos nada, mas eu prometo que assim que formos provar algo lá, eu atualizo o texto para vocês.

Ah, e como o lugar é bem pertinho do metrô, pode beber a vontade até as 24 horas, que ainda dá tempo de voltar para casa com o último trem e curtir alguma baboseira global na televisão.

Segue o bizu completo:

Café Girondino
Rua Boa Vista, 365 – Centro
(bem ao lado da estação São Bento do metrô)
São Paulo
www.cafegirondino.com.br

****
$$

1 comentários:

Amelilie disse...

Experimente almoçar no segundo piso do Girondino. O custo não é dos mais baratos, mas a qualidade da comida que eles servem vale a pena, e muito!
Bjo bjo

BlogBlogs.Com.Br