quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dom Sushi

Esse é o primeiro post oficialmente escrito (por mim, Gabi, às 23:45h, do dia 23/04/2008), mas como vocês podem observar, não foi o primeiro a ser publicado, afinal, tivemos o trabalho e o cuidado de fazer um post com as apresentações e tal...
Enfim...
Um casal de amigos nos indicou um restaurante japonês que eles batem ponto, o Dom Sushi, que segundo eles era bom, principalmente de segunda e terça, que os preços são diferenciados.
Mesmo sendo uma quarta decidimos conhecer o lugar. O restaurante é pertinho da casa do Jú e não fomos de carro, por isso nem reparei se tinha estacionamento ou não. Desculpem, mas essa é a primeira vez, ok? Não dá pra fazer tudo certinho da primeira vez. Mas tem bastante espaço na rua pra estacionar!
Chegando ao Dom, havia apenas uma família. Subimos para o mezanino e nos instalamos numa mesa estilo japonês do Paraguai. Tinha um buraco para enfiar as pernas... Não ficamos sentados no chão como é hábito de nossos amigos antípodas. De qualquer maneira era confortável. O ambiente é muito aconchegante, tem ar condicionado e uma janelona pra olhar a rua.
O Ronaldo, garçom que nos atendeu desde o momento que entramos no recinto é a simpatia encarnada, sempre muito solicito, nos atendeu com prontidão e esmero. Ele tem cara de quem pratica jiu-jitsu, mas é só uma observação irrelevante... O importante é que ele é bom profissional.
Mesmo sendo super difícil desembolsar os 34,90 por pessoa (final de mês é difícil minha gente), resolvemos experimentar.
Logo nas entradas, me decepcionei. O shimeji que tanto gosto tinha muito shoyu e pouca manteiga, daí ficou salgado e pouco cremoso. Como veio uma porção para duas pessoas, comi o que agüentei e deixei o resto.
Como o Jú não gosta de shimeji, ele comeu as outras entradas e não reclamou.
Logo chegaram nossos temakis e eles eram enormes. Fiz uma sujeira ímpar pra comer, pois o recheio caia. Enquanto tinha mais peixe que arroz, tudo estava bem, mas quando ficou ao contrário, o sabor do vinagre (depois o Jú disse que era limão) sobressaiu demais. Também achei estranho.
Chegou a primeira tábua de peças. Havíamos pedido coisas sem peixe cozido, visto que não como nada disso, só veio um montão mesmo assim. Na verdade foi o que mais veio. Eram apenas dois niguiris de salmão. E alguns poucos sushis sem peixe cozido. O Jú mandou ver em tudo o que eu não queria.
No primeiro sashimi de atum que ele comeu, tinha uma espinha. Relevamos, afinal pode acontecer. Quando ele foi comer uma das peças fritas, ele achou uma escama. Olhamo-nos e começamos a comentar tudo o que não havíamos gostado. Comemos as outras coisas sem muita vontade assistindo ao DVD do The Corrs que estava passando no telão.
Veio um sushi com tomate seco que revirou meu estomago....
Depois pedimos um complemento só de salmão cru. Mais uma vez, constatamos que havia limão ou vinagre demais no arroz.
Tudo bem também que arroz japonês é empapado, mas o que compunha as peças servidas estava parecendo moti (massinha de arroz), mal identificávamos os grãos do arroz, virou uma papa literalmente.
Aí, pra estragar de vez, tiraram o DVD do Corrs e colocaram um do Lino e Leno, um sertanejo ruim, com umas rimas pífias e rostinhos vendáveis (não soubemos precisar se era o medonho sertanejo universitário).
Quando pedimos para fechar a conta, o Ronaldo perguntou se estava tudo a contento. Eu comentei do shimeji com ele. Ele ouviu atenciosamente e logo voltou com uma cumbuquinha com mais shimeji para provar. De fato essa nova porção estava gostosa! Estava menos salgado e tinha mais manteiga.
Ficamos bastante felizes com essa preocupação do restaurante em corrigir seus erros. Contudo ficamos encabulados de apontar todos os problemas.
Quando fomos embora, conhecemos o dono do lugar, o Léo. Simpático e atencioso.
Não decidimos se voltaremos. Pelo preço, deixou muito a desejar. Muito caro e a comida ruim. Como é um restaurante novo, eles podem não ter acertado a mão ainda, então talvez vamos dar outra chance.

Bizú Completo:
Dom Sushi
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5699
Tel: 2099-2672

$$
**


6 comentários:

João disse...

Oi, Gabi! Sim, sou o primeiro a comentar o seu novo blog!

Bela idéia que vocês tiveram! Porém, como virei vegetariano, não poderei comprovar as iguarias deste restaurante.

Aporrinhe o Júlio para levá-la ao Drake's. Almocei lá no sábado passado. Apesar de caro (a minha conta deu R$ 80,00), a comida é excelente. Ah, e não podemos esquecer também as cervejas!

Mande um abraço ao Júlio também.

Um beijo!
João

:marina: disse...

idéia ótima desse blog!

Galvão Chucruts disse...

Pastel de feira e dogão na calçada são os melhores custo/benefício gastronômicos que podem existir...

Suzina disse...

Gabiii!!!!

Assim como vc, a idéia e o blog são muito inteligentes!!! Só podia ter saído de uma mente brilhante (acompanhada de outra também brilhante, pelo visto! rs)!

Adorei! Vou passar por aqui sempre!

Bjo

Unknown disse...

Retribuindo o comentário no Sobrenada.org :)

Pois é... o Dom Sushi é bem padrão... o atendimento foi correto, e os sushis vieram bem satisfatórios. Como citei, os temakis vieram com a alga murcha - é o que acontece quando fazem sushi "em série" e trazem tudo de uma vez.

Os peixes estavam bons e a variedade idem. E olhem que sou exigente! :)

Li as demais resenhas de vocês... vou tentar visitar os locais!

Abraços!

Unknown disse...

ps: vocês gostam do TUBAÍNA (a banda)?
Eu ia muito aos shows deles no Dinossauros.... conheço o Asnésio, que tocava os metais, estudei "junto" com ele.

BlogBlogs.Com.Br