sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ponto Chic

Um dos lugares mais gostosos que vamos fazer nossas refeições é o Ponto Chic.
Temos um carinho todo especial pelo restaurante lá do Largo do Paissandu, afinal, dá um tesão fantástico pensar que estamos jantando no mesmo local que o nosso grande Mário de Andrade jantou! Ou mesmo outros tantos modernistas que lá discutiam política, arte, esporte, enfim... É gostosa a sensação de estar num local que foi freqüentado por personagens marcantes de nossa história.
Esse Ponto Chic não é tão grande quanto o do Paraíso, mas é acolhedor.
Fomos numa agradável quinta-feira à noite, depois do trabalho. Famintos e doidos por um chopp.
O bom atendimento começa ainda na portaria, onde um simpático garçom abre as portas do estabelecimento. Sentamos numa mesinha muito bem alocada em frente à TV que transmitia um jogo de futebol qualquer e sem importância (pelo menos pra mim, desculpem), mas que deve ajudar a distrair os que gostam do esporte. Como ao chegar, eu estava cheia de papeis nas mãos, o garçom veio rapidamente com uma cadeira a mais para depositar meus pertences.
Logo fomos atendidos e pedimos a porção clássica de batatas fritas, o nosso chopp e os baurus. O do Jú é todo especial, sem picles e tomate, com o rosbife (que é de verdade) quente. O meu é normalzão, do jeito clássico!
Feito o pedido, o garçom coloca as lâminas de papel na mesa. Essa é uma diversão a parte visto que nessa lâmina tem um resumo da história do bauru, do próprio estabelecimento e de seu inventor (tem um busto dele todo imponente em uma das paredes). Algumas palavrinhas do texto estão em destaque para você encontrá-las no caça-palavra ao lado do texto. Algumas palavras são facílimas de encontrar, outras nem tanto, como por exemplo a palavra “bauru” que sempre é uma das últimas a serem encontradas. Mas o divertido mesmo é quando começamos a encontrar palavras extras no meio do diagrama. Encontramos dessa vez: “bêbado”, “norte”, “nuances”, entre outras.
O chopp é Brahma e servido na caneca, assim ele não esquenta com o toque constante de nossas mãos. É bem tirado, é gostoso e desce refrescante.
A batata chegou fumegante e rapidamente. Elas são gorduchas, macias, bem diferentes das que se vende em redes de fast-food que começam com “M”. Eles têm um bom molho de catchup, tem mostarda amarela e a deliciosa mostarda escura, além da pimentinha!
Como não poderia deixar de ser, o sanduba veio rápido e o do Jú veio certinho. E ele chega com o queijo bem derretido, caindo do sanduíche, imensamente apetitoso!
Vale à pena, pois além de sermos bem atendidos por todos, o sanduíche não é tão mais caro que essa mesma rede de fast-food supracitada (que além de gosto de isopor, vem montado tudo torto e não causa tanto prazer). O Sanduíche sai por R$ 13, 70 e o chopp claro sai por R$ 4,40.
Acabada a refeição, ninguém te apressa pra ir embora... Ficamos lá papeando, curtindo o local e encontrando as últimas palavrinhas do passatempo.
A conta veio num pratinho de plástico, como um bom boteco boêmio deve ser. Muito bacana. Contudo, mesmo que a conta seja entregue como no passado, eles aceitam tudo que é cartão!
Além do que o bar oferece, outro ponto que nos agrada é o público bacana que freqüenta a casa. Nunca vi algazarra e nem fomos incomodados por usuários panacas (afinal, esses estão enfrentando as filas da rede de fast-food).
Mais do que recomendado! Voltaremos! Podem apostar!

Bizú Completo:
Ponto Chic
Largo do Paissandu, 27 – Centro
Telefone: (55) (11) 3222-6528
Site:
http://www.pontochic.com.br

$$
****

1 comentários:

Suzina disse...

ADORO o Ponto Chic! Endosso!

Bjo

BlogBlogs.Com.Br